quarta-feira, 27 de junho de 2012

Carta aos Líderes – Mark Hughes

Carta de Mark Hughes escrita em 1993 aos Líderes da época.
Michael Johnson foi quem descobriu essa carta quando organizava papeis em seu escritório. 
"Nós concluímos mais um ano quebrando recordes. A celebração histórica na Extravaganza de 1993 passou e já estamos começando a ver um crescimento extraordinário, como resultado dos conceitos que compartilhamos nessa reunião única.
Ao observar o progresso que tivemos e planejar a continuação do nosso crescimento no futuro, eu me lembro dos dois motivos pelos quais estamos fazendo isso. O primeiro é que as pessoas estão enfraquecendo seus corpos por causa de hábitos nutricionais ruins. O outro é que as pessoas carecem de uma forma de usarem legitimamente seus talentos e desejos numa oportunidade que pode remunerar adequadamente o quanto os esforços delas valem. Na Herbalife, nós acreditamos que homens e mulheres de qualquer área e de qualquer nação do mundo, podem encontrar as respostas a esses desafios.
Nós fomos abençoados com uma oportunidade extraordinária: um conjunto de valores que são muito mais exigentes e desafiadores do que até eu mesmo poderia imaginar nos primeiros anos do nosso crescimento. Nossa medida atual de sucesso exige que cresçamos em estatura, em caráter e em nossa integridade pessoal em conjunto com a companhia. Nós devemos fazer mudanças difíceis em nós mesmos e exigirmos mais de nós mesmos, se esperamos atrair mais recompensas para nós mesmos. Isso é um desafio que eu tive que examinar e enfrentar, e é algo que cada um de vocês deveria considerar também. Nós devemos trabalhar em nós mesmos e na preservação da oportunidade que compartilhamos, porque todos os valores vão ser questionados. E como este questionamento faz parte da natureza dos valores, precisamos estar preparados para defender esses valores.
Os seguintes pensamentos estão entre os muitos que eu tenho desenvolvido nos últimos meses enquanto examinava de onde nós viemos, o que estamos fazendo, e para onde estamos indo nos próximos anos. São pensamentos baseados nos valores que compartilhamos – valores que serão questionados e que precisamos nos preparar para defender.
O Valor da Nossa Associação
Para continuarmos a crescer individualmente, nós precisamos crescer coletivamente. Nós todos precisamos fazer parte da mesma equipe, compartilhando e buscando a mesma visão, com uma intensidade igual de compromisso e determinação focada no alcance de um estilo de vida melhor que todos buscamos para nós mesmos e para nossas famílias.
Nós estamos juntos nesse negócio por causa da mutualidade do propósito – a busca de um objetivo que vale a pena, cuja realização traz ao alcance de cada um de nós uma medida de sucesso que, separadamente, não seria possível. Atrás de nós está um histórico rico de realização coletiva. A frente de nós está uma grande promessa. Essa combinação delicada é de grande valor, pois nos dá esperança de que nossa companhia vai resistir.
O Valor do Nosso Passado
O que virá no futuro depende do que fizemos no passado. Nossos esforços no passado sempre têm um efeito em nossas circunstâncias no presente e no futuro. E, nós devemos aprender com o passado para que possamos investir suas lições na criação de um futuro melhor. Aqueles que não aprendem a partir dos erros do passado estão condenados a repeti-los.
Alguns dos eventos no nosso passado recente exigiram decisões dolorosas e difíceis da minha parte. Tivemos grandes questões em jogo, que exigiram uma resposta firme. Mudanças são geralmente dolorosas, mas mudanças também podem ser muito necessárias. Contudo, eu me sinto na obrigação de tomar qualquer ação que seja necessária para ir em direção àquela visão que eu tenho.
O Valor do Nosso Futuro
Os primeiros 12 anos da Herbalife foram um período de aprendizado, um período de desafio, bem como um período de mudança. Os próximos 12 anos devem, portanto, ser um período para investir em tudo que nós aprendemos. Não é bom crescer por causa de nossas estratégias de vendas inteligentes, porém mal orientadas para depois recuarmos por causa de nossos erros descuidados e evitáveis. Nós precisamos amadurecer – individualmente e coletivamente – e nós precisamos nos dedicar à excelência no desempenho.
Eu quero que o nosso futuro seja não apenas ilimitado em sua promessa, mas também irrepreensível. Eu gostaria – e eu acredito que vocês compartilham esse desejo comigo – não apenas em ter produtos de qualidade superior, eu também quero pessoas de intenções superiores, conceitos de marketing feitos e guiados por uma visão superior, e uma filosofia corporativa acima de qualquer outra companhia em nossa indústria.
Se nós levarmos a sério a criação de uma companhia que vai resistir a vida toda até a próxima geração e além, então não podemos exigir menos de nós mesmos.
O Valor dos Nossos Produtos
A Herbalife foi abençoada com produtos que são realmente extraordinários. Eles é que tornam a nossa companhia única. Não é o plano de marketing, o programa de treinamento ou o material de suporte de vendas, é o produto. Eles dão resultados para pessoas que não conseguiram resultados em outros lugares. Nós não fazemos alegações médicas, pois tais alegações não desnecessárias.
Além disso, nós não permitiremos que a nossa oportunidade caia para o nível de algumas companhias que colocam toda a ênfase de marketing sobre atividades de recrutamento simplesmente porque seus produtos estão no domínio comum. Qualquer pessoa razoável, objetiva e prudente rapidamente observa que a ênfase dessa companhia é na revenda de nossos produtos. Nosso “High-Five Club” é um programa de incentivo feito especificamente para fornecer aos nossos distribuidores experiência prática de revenda desde o primeiro dia de seu envolvimento. É a primeira impressão – a atividade inicial de um distribuidor – que estabelece a mentalidade que vai prevalecer por todos os seus anos futuros com a Herbalife. É por isso que a revenda de produtos é a nossa primeira prioridade duradoura.
Como nossos produtos estão baseados em várias formulações à base de ervas, muitas vezes eles não são entendidos por aqueles que utilizam apenas padrões médicos convencionais para se orientar. Mas nos próximos anos, os produtos à base de ervas vão surgir como atores com um papel principal na melhoria do bem estar de homens e mulheres em todo o mundo. Nós estamos na vanguarda dessa era, e aqueles que são pioneiros nas inovações são os mais expostos à superficialidade dos críticos que querem o bem, mas são mal orientados. Nós vamos aguentar essa crítica, mas ao invés de sermos dominados por ela, vamos ficar mais fortes com ela.
O Valor de Nosso Pessoal
É política dessa companhia recrutar distribuidores porque tais atividades são completamente justificadas pelo nosso crescimento na vendas de nossos produtos no varejo.


Nós acreditamos que as pessoas merecem a oportunidade de tentar alcançar novos e melhores níveis de realização pessoal. O veículo da Herbalife torna possível para aqueles com meios limitados usarem seus melhores esforços para construir um negócio modesto ou próspero. Nós não pedimos grandes investimentos de capital, não perguntamos sobre a experiência passada, o nível de graduação, ou o desempenho no passado. Nós damos as boas vindas a qualquer um disposto a tentar. Nós estimulamos as pessoas com sonhos e ambições a buscarem seus objetivos de valor sem fazer um grande sacrifício e sem colocar em risco a estabilidade de sua renda atual.
Nós somos muito simplesmente pessoas ajudando pessoas – um conceito que está além da compreensão daqueles que parecem acreditar que apenas a elite de uma sociedade deveria ter a chance de subir além dos limites de sua condição atual.
Mas, deixe-me dizer que o recrutamento ativo, por si só não é uma atividade má. Como nós não gastamos milhões de dólares em propaganda sem sentido, nós devemos usar uma abordagem boca a boca para o marketing de produtos. Esse método é considerado não ortodoxo apenas por aqueles que se acostumaram com comerciais caros de televisão sendo o único veículo legítimo para aumentar as vendas de produtos.
E, em muitos casos, a qualidade dos comerciais criados por aquelas companhias e suas agências de propaganda excede a qualidade do produto para o qual foram feitos para vender.
Porém, enquanto nós nos dedicamos ativamente ao recrutamento de novos participantes para compartilhar a nossa oportunidade excepcional, nós não temos a intenção de deixar essa companhia andar nas poças enlameadas do desrespeito criadas por outras organizações de marketing multi-nível que utilizaram esquemas espertos de pirâmide e produtos questionáveis para justificar seu apetite para riquezas rápidas a qualquer custo. Tais técnicas fazem parte de uma era que já está no passado e não tem lugar em qualquer organização que busca legitimidade. Nossos distribuidores ganham rendas com base no conceito simples de que lucros potencialmente ilimitados ocorrem a partir das vendas no varejo.
O século 21 não vai permitir técnicas do século 20. Novas inovações serão feitas, e nós devemos fazer o que for necessário para aprimorar nossa imagem, nossa reputação e a qualidade de nossa oportunidade para que a Herbalife surja como um dos gigantes do novo século – apesar do que os críticos podem sugerir.
O Valor da Nossa Filosofia
Como muitos de vocês sabem durante os primeiros anos nós tivemos dificuldades por causa do crescimento que era tão extraordinário que atraía críticos e trazia o foco de órgãos de investigação sobre nós. Nós ultrapassamos esse período de desafio e mudança e eu não gostaria de voltar para esse tempo.
Essas experiências serviram para me dar um novo entendimento das necessidades e a direção que uma companhia como a nossa deve ter. Nós amadurecemos, e nós investimos o conhecimento ganho naqueles anos para nos guiar para o futuro que é ilimitado.
Se nossas rendas vão continuar a crescer então cada um de nós precisa continuar a crescer também, pois se não o fizermos, então nossas rendas vão diminuir e voltar para onde nós estamos como indivíduos.
Nós devemos continuar a construir sobre a filosofia do nosso desenvolvimento pessoal que se tornou um marco do nosso empreendimento. Nós devemos trabalhar em nossas mentes, nossas atitudes e na profundidade de nosso caráter e convicções tanto quanto trabalhamos em preservar a qualidade de nossa saúde e a criação de uma renda mais significativa. O poder da mensagem do nosso produto é apenas tão efetiva quanto a integridade e a conduta profissional do seu mensageiro.

E finalmente, deixe-me dizer que nós pretendemos silenciar nossos críticos completamente. Nós temos um motivo fundamental enquanto construímos a Herbalife ao redor do mundo, que é ter um efeito profundo e durador sobre os hábitos nutricionais dos cidadãos ao redor do mundo. Se muitos dos nossos distribuidores encontram independência financeira no processo, então não vamos pedir desculpas por isso – nem deveríamos.
Juntos, nós estamos ativos na busca do extraordinário. Nós devemos subir acima das vozes que nos limitariam e roubariam nossos sonhos. Nós não podemos permitir que sejamos indevidamente influenciados pelos nossos críticos. Nós devemos focar nossa atenção em nosso próprio desenvolvimento pessoal e em fazer o melhor dessa oportunidade única que compartilhamos. Nós devemos adotar a filosofia que sugere que “o pior que está em nós deve morrer, para que o melhor em nós possa viver”. Afinal de contas, esse negócio não é apenas pelo dinheiro, tem a ver com estilo de vida e o desenvolvimento de nossas virtudes humanas que devem ganhar a nossa atenção e nossa imaginação. Se nós nos tornarmos mais, vamos ganhar mais. Eu acredito que isso seja um conceito que vale a pena buscar.
Eu gostaria de agradecer cada um de vocês pelos seus esforços, pelo seu apoio contínuo, e por acreditarem que vale a pena defender e preservar os valores que nós compartilhamos, e eles valem o investimento do nosso tempo, nosso talento e nossa atenção.
Atenciosamente Mark Hughes"

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